Estudantes que integram grêmios estudantis são diplomados no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba, integrantes das diretorias eleitas dos Grêmios Estudantis das escolas municipais que ofertam a segunda etapa do ensino fundamental (6.º ao 9.º ano), foram diplomados na tarde desta segunda-feira (20/05), em cerimônia realizada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), no bairro Prado Velho.

A ação, que integra o programa Eleitor do Futuro, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SME) e a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), tem contribuído para que os estudantes aprendam na prática sobre cidadania, respeito, direitos e deveres, estimulando-os ao exercício do voto responsável.

A instituição de Grêmios Estudantis nas escolas municipais colabora para desenvolver nos estudantes a participação política, o pensamento crítico, além de uma gestão efetiva e democrática nas escolas. Nos Grêmios, os estudantes participam ativamente do processo eleitoral, desde a candidatura, campanha política, votação e diplomação das chapas eleitas. A etapa seguinte tem a fiscalização atenta dos colegas, que cobram o cumprimento dos compromissos assumidos em campanha. 

Na Regional Boa Vista, receberam os diplomas os estudantes das escolas municipais Júlia Amaral Di LennaProfessor Erasmo Pilotto e Professor Herley Mehl

Além do presidente do TRE-PR, o desembargador Gilberto Ferreira, estiveram presentes na solenidade o diretor-executivo da EJE-PR, doutor Antonio Franco Ferreira da Costa Neto; o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach; a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da SME, Simone Zampier, representando a secretária Municipal de Educação, Maria Sílvia Bacila; e a coordenadora-executiva da EJE-PR, Juliana Paula Zigovski.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: TRE-PR e NRE Boa Vista
00218120.jpg
Diplomação dos Grêmios Estudantis - NRE Boa Vista
1/4