Estudantes gravam vídeo com o tema: "Que Brasil você quer para o futuro"?

    Publicado por:  Luciene Cristina Fraga Lacerda

       Os estudantes da Unidade de Educação Integral 1 da Escola Municipal Dr. Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, inspirados na Campanha “Brasil que eu quero”, gravaram um vídeo como o tema “Que Brasil você quer para o futuro?” e cada estudante pôde dizer o que achava que precisava melhorar para a construção de um Brasil melhor.

       Este trabalho teve início durante as aulas na Prática de Acompanhamento Pedagógico. Os estudantes participaram de roda de conversa sobre honestidade, cidadania e política e fizeram reflexões sobre pequenas atitudes que poderiam contribuir para um país melhor.

       Entre os muitos assuntos abordados, os estudantes refletiram também sobre situações de corrupção presentes no dia a dia escolar como colar na prova, furar a fila ou até mesmo pedir para colocar o nome num trabalho em que o estudante não participou e como pequenas atitudes de honestidade do dia a dia, poderiam contribuir para a construção de um país melhor, como devolver um troco recebido a mais, não mentir, não roubar, não se apropriar de objetos que não lhes pertençam, entre outras situações.

       O vídeo “Que Brasil você quer para o futuro?” deu voz e protagonismo aos estudantes, que expressaram seus pensamentos sobre a construção de um Brasil melhor, além de exercerem a cidadania.

       Para ouvir os estudantes, clique no vídeo a seguir.

Autor: Dr. Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, EM | Fonte: Luciene Cristina Fraga Lacerda