Estudantes do CEI participam de classificatória de xadrez para Foz do Iguaçu

Publicado por:  Cristiane Martins

No último sábado (20/02) os estudantes Gustavo Sobothe (07 anos) e Dimitri Ferraz (06 anos), participaram da seletiva para o Festival Paranaense de Menores de Xadrez, realizada em São José dos Pinhais. Os enxadristas competiram na categoria SUB 08, com adversários de até 8 anos.

Os pais dos estudantes acompanharam o desempenho dos mesmos na classificatória. O aluno Gustavo Sobothe chegou em 2º lugar garantindo a classificação para o Festival. O aluno Dimitri Ferraz, juntamente com outras crianças do CEI José Wanderley Dias terão mais uma chance no dia 05/03, no Clube de Xadrez de Curitiba.

A participação das crianças nesses eventos, acontece com a iniciativa e o incentivo do professor Rubens, que já desenvolve o projeto de xadrez na escola desde o início de 2015. As demais crianças que participam do projeto de xadrez, terão oportunidade de competir em outros eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

A final do Festival acontecerá em Foz do Iguaçu nos dias 25, 26 e 27 de março de 2016.

Boa Sorte aos estudantes!

Autor: CEI Prof. José Wanderley Dias, EM | Fonte: Professor Rubens - Educação Física
xadrez