Estudantes do CAIC são premiados no Tirando de Letra

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Na última sexta feira, dia 6 de novembro nossos jornalistas mirins foram premiados juntamente com outros estudantes da Rede Municipal de Educação no Tirando de Letra, concurso que premia estudantes e suas produções que se destacaram  no Jornal  Eletrônico Extra Extra!

Nossos estudantes se dirigiram ao evento em companhia de colegas  e professores da E.M. Madre Teresa de Calcutá e E.M. Colombo. A diretora Neiva do Prado Leão e a coordenadora do Jornal Eletrônico Extra Extra! em nossa escola , a professora Doralice Caldas  também acompanhou os estudantes do CAIC para essa celebração que coroou o trabalho pedagógico de um ano inteiro. A professora Marcia Hilberath de Língua Portuguesa dos 9º anos,(professora do estudante Mateus premiado com melhor texto de opinião) também prestigiou nossos estudantes visto que as atividades do projeto valorizam o bom uso da nossa Língua Portuguesa.

No salão nobre da Prefeitura Municipal de Curitiba estavam não só os estudantes,  e autoridades municipais mas como também os familiares, fato que comprova o quão importante é o envolvimento da família na educação das nossas crianças e adolescentes.

A chefe da Regional Bairro Novo  Josiane Gonçalves dos Santos fez questão de acompanhar os estudantes que brilharam em suas produções.

Nossos estudantes foram premiados em duas categorias:

Texto de opinião- Jornalista mirim Matheus Rodrigues da Silva 9º ano F

Vídeo_ Jornalista Mirim Victor Hugo da Silva- 9º ano D

Destacamos ainda que a estudante Verediana da Silva 9º ano F foi uma das mestres de cerimônia do evento e recebeu aqui no CAIC a Menção Honrosa Christina Grudzien da Silva conferida a um estudante com desempenho acadêmico exemplar durante o ano.  É com imenso orgulho que informamos aqui  na Página do CAIC que a estudante conquistou bolsa integral no Colégio Adventista do Boqueirão para o ensino médio.Hoje mesmo conversei com a estudante que está muito feliz com seus bons resultados acadêmicos e pretende cursar Medicina na UFPR. Parabéns Veridiana! Estamos torcendo por seu futuro brilhante!

 A mãe da estudante Verediana, Angélica Ferreira da Silva destacou a importância da qualidade de ensino oferecido pelo CAIC, pois de acordo com a mãe, sua filha sempre foi estimulada a participar de projetos relevantes que a estimularam ainda mais a ser uma estudante destaque.

De acordo com a professora Doralice Caldas “ este momento foi muito importante para os estudantes pois eles puderem ver seu trabalho e esforço reconhecidos, além de suas produções serem vistas por um público muito maior”. A professora aposta na valorização dos exemplos positivos que estão dentro da escola.

 Sabemos que o Jornal Eletrônico Extra Extra! constitui um importante instrumento de valorização da comunicação escrita e da expressão áudio visual.Parabéns aos  nossos estudantes e  professores !

E para quem quiser conhecer o  Jornal Eletrônico Extra Extra! do CAIC é clicar no link abaixo:

 http://extraextra.curitiba.pr.gov.br/gazeta/homeGazeta/20

Autor: Patricia da Rosa Molina Treufeldt | Fonte: Doralice Caldas
00027783.jpg
Josiane
1/10