Estudantes do CAIC são destaque na 9ª edição da JRPM (Jornada de Resolução de Problemas Matemáticos) e são premiadas com viagem para o Litoral Paranaense

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Na segunda-feira, dia 24 de novembro aconteceu no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação a cerimônia de premiação dos estudantes que brilharam na Olimpíada de Matemática.

O CAIC Bairro Novo é sempre destaque na Jornada de Resolução de Problemas Matemáticos. No ano passado tivemos nosso estudante Brayan Jheison que conquistou o 1º lugar na JRPM e Medalha de Ouro na OBMEP (Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Neste ano, na 9ª edição da JRPM o CAIC Bairro Novo também é destaque conquistando o 1º e 2º lugar referente aos 8ºs anos. A estudante Maria Eduarda Almeida Fossati do 8ºano A,aluna do professor Pio Andrade conquistou o 1º lugar na JRPM, e a estudante Kauane Lais Rechetelo  do 8ºano D, da professora Michele Major conquistou o 2º lugar.

Nossas estudantes premiadas  compareceram a cerimônia  que contou  com a participação de várias autoridades, como a secretária da educação, Roberlayne Borges Roballo, a chefe da Regional  Bairro Novo,  Josiane Gonçalves dos Santos, da diretora do CAIC Neiva do Prado Leão, da professora Michelle Major, da pedagoga Josiane Branco (representando o professor Pio Andrade). Os matemáticos da regional Bairro Novo, Marcelo Wachiliski e Edilene Bento, também prestigiaram os estudantes. A secretária da educação, Roberlayne Borges Roballo se fez presente na entrega da premiação.

A premiação recebida por Maria Eduarda e Kauane foi uma viagem para o litoral do Paraná com direito a visitação ao Aquário Marinho de Paranaguá.

Para a orgulhosa diretora do CAIC Neiva do Prado Leão “ a cerimônia estava bem organizada e mostrou o interesse da valorização do ensino pela SME incentivando a cada ano uma maior participação dos alunos, com um passeio que foi estendido até o Aquário de Paranaguá que é cidade histórica maravilhosa.”

Resultados como estes mostram não só o desempenho positivo de nossos estudantes, como também da equipe de professores de Matemática do CAIC Bairro Novo. Parabéns!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Neiva do Prado Leão
OBMEP 2014