Estudantes do CAIC BN visitam a URBS

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Quem gosta de andar num transporte Público vandalizado? Com certeza ninguém, mas essa realidade é enfrentada por milhares do usuários do transporte público de Curitiba.

Os estudantes dos 6ºs anos do CAIC assistiram uma palestra na URBS no dia 14 de maio sobre essa importante questão. A professora de Língua Portuguesa dos 6ºs anos A,B e C Juliana Bontorin abordou essa questão de forma muito interessante, refletindo com os estudantes sobre o direito de ir e vir de cada cidadão, e colocou uma questão para os alunos: se o transporte público é vandalizado e logo danificado, prejudica o cidadão nesse direito essencial.

Na URBS os estudantes receberam um mini ônibus de papel, que simboliza os biarticulados típicos da nossa cidade. Na palestra os estudantes  acompanharam curiosidades sobre as linhas de transporte de Curitiba, a relação entre as cores e as linhas cobertas pelos coletivos, o hibribus e também o preço do vandalismo aos cofres públicos e o dano causado pelos chamados “fura tubo”.

Após a palestra e todo o trabalho de sensibilização feito pela professora Juliana os estudantes produziram algumas ilustrações reforçando a importância do tema. Confiram essas produções nas fotos feitas pela professora.

“O trabalho foi muito interessante pois muitos estudantes ainda não se colocavam como cidadãos, mas em algum momento irão utilizar o transporte público da cidade e é de fundamental importância  que os estudantes se tornem agentes conscientes desse processo.”

A Diretora do CAIC Eliane Benini destaca que o projeto foi ofertado para os estudantes dos 6ºs anos da escola e sugere a ampliação dessa oferta "o projeto é muito importante porque dá uma visão mais ampla da cidade aos estudantes e também aborda uma série de questões sobre o transporte público."

Acompanhamento: Pedagoga Josiane Branco.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Juliana Bontorin
00141815.jpg
urbs
1/12