Estudantes do CAIC Bairro Novo são destaque na Provinha Brasil de Matemática e na Jornada de Resolução de Problemas de Matemática

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Nossos estudantes do turno da tarde também são um sucesso! Hoje vamos contar aos leitores da Página do CAIC Bairro Novo sobre os nossos estudantes que acertaram todas as questões de provas importantíssimas de nível nacional como a Provinha Brasil de Matemática e da Jornada de Resolução de Problemas de Matemática O sucesso desses estudantes mostra que a qualidade do ensino da nossa escola vai desde as séries iniciais até o 9º ano, pra ter certeza disso, é só clicar do lado esquerdo da Página no item notícias para ver em quantas atividades os estudantes do CAIC Bairro Novo são destaque. Quando a pedagoga Vera Lúcia Lima Martins procurou entusiasmada a Página do CAIC Bairro Novo para dar essa notícia achamos que seria muito interessante convidar os pais desses estudantes para saber como essas famílias educam seus filhos e o que elas pensam sobre esta escola. Enviamos um convite para que eles viessem conversar conosco e para que também pudéssemos conhecer esses estudantes brilhantes de perto.Os leitores da Página do CAIC Bairro Novo podem conhecê-los observando as fotos deste post, os estudantes e seus familiares aparecem na mesma ordem do texto.

O estudante Lucas Kolter Lima do 2ºaA da professora Francisca, tem 8 anos e acertou todas as questões da Provinha Brasil de Matemática e da Jornada de Resolução de Problemas de Matemática .O pequeno Lucas disse que achou a prova muito difícil, mas que ficou surpreso e feliz quando soube do seu sucesso na avaliação. Lucas diz que sua matéria preferida é Língua Portuguesa e que adora brincar e seu esporte preferido é o futebol (o estudante pratica o esporte aqui mesmo no CAIC Bairro Novo), mas ele também gosta da internet, principalmente do Club Penguin, mas sempre acessa rede sob o olhar atento da mãe, a senhora Sônia Priscilla Mendes Kolter. Ela contou a Página do CAIC Bairro Novo que sentiu muito orgulho do filho e disse que ele é esperto, responsável e que tem um raciocínio rápido. A mãe de Lucas contou que desde que o filho foi presenteado com dinheirinho de brinquedo ele se habitou a fazer cálculos mentais. Dona Priscilla relatou também que faz questão de acompanhar as tarefas do filho, e que somente depois que as realiza é que Lucas pode brincar. Agradecemos o pai do estudante Lucas,  que se deslocou do trabalho especialmente para tirar uma foto com seu filho neste dia especial.

A estudante Rafaela Fontoura Poeckel 2aA da professora Francisca, tem 8 anos e acertou todas as questões não só da Provinha Brasil de Matemática, mas como também da Jornada de Resolução de Problemas de Matemática. Os pais de Rafaela, os senhores Rosane Putton e Everaldo Luis Fontoura Poeckel contaram à Página do CAIC Bairro Novo o quanto ficaram felizes, alegres e muito orgulhosos do sucesso da filha Rafaela. Em casa a estudante é muito atenciosa e faz as tarefas assim que chega da escola e depois curte as brincadeiras da infância: assiste desenhos, brinca de boneca, assiste TV e gosta dos joguinhos no tablet. O pai de Rafaela, o senhor Everaldo, conta que a família se mudou em 2013 do Rio Grande do Sul para Curitiba e que Rafaela se adaptou extremamente bem ao CAIC Bairro Novo, e de acordo com ele a escola é ótima! Os pais contaram que Rafaela gosta de sonhar com as profissões que pode ter no futuro: bailarina, cantora ou estilista.

 O estudante  Vinícius Gabriel Mello da Silva que estuda no 2aC da professora Michelle Barroso, acertou todas as questões da Provinha Brasil de Matemática e muito confiante afirmou que a prova estava fácil. Vinicius contou à Página do CAIC Bairro Novo que já está lendo muitas palavrinhas e adora a aula de Arte onde pode fazer uma de suas atividades favoritas: desenhar! Os pais de Vinícius, os senhores Mariléia Melo Constantino e Hélio Evangelista da Silva contaram o quanto ficaram alegres e extremamente felizes com o sucesso de seu filho no CAIC Bairro Novo. Relataram ainda que Vinicius geralmente faz suas tarefas à noite, e que depois mostra aos pais para conferência. De acordo com o senhor Hélio que tem mais 3 filhos, sendo que dois deles estudam no CAIC Bairro Novo “ a escola acompanha o aluno bem de perto e a direção é muito atenciosa com os pais.”

 O estudante Antonio Carlos Dias Schroeder tem 7 anos e estuda no 2aA  da professora Francisca.Ele gabaritou na Jornada de Resolução de Problemas de Matemática. O pai de Antonio, o senhor Jeferson Luiz Schroeder muito orgulhoso veio à escola, também representando a mãe do estudante, que é pedagoga numa escola particular .O senhor Jeferson contou que quando a mãe recebeu o bilhete da Página do CAIC Bairro Novo, convidando os pais para uma conversa, pensou que fosse um problema disciplinar e que quando leu todo o bilhete, ficou extremamente feliz com o destaque do filho que teve 100% de acertos na Jornada de Resolução de Problemas de Matemática. O estudante contou à Página do CAIC Bairro Novo que adora Matemática, mas também gosta de brincar com skate, futebol e joguinhos de corrida e quebra- cabeça no computador. O pai do estudante destacou a responsabilidade do filho e relatou que nunca precisa pedir ao filho para realizar as tarefas escolares porque assim que a irmãzinha dorme, ele já se organiza para executá-las.

 O estudante Ismael Castro Boita de 8 anos também estuda no 2aA da professora Francisca e também foi sucesso na Jornada de Resolução de Problemas de Matemática A senhora Lídia Aparecida Castro, mãe do estudante nos contou que o estudante tem o hábito de ler livrinhos em casa e é extremamente caprichoso com as tarefas escolares. Ismael disse que adora fazer provas porque tem bastante coisas pra fazer nelas.Além disso, quando está na escola, gosta de fazer as tarefas, do lanche e do recreio. Ele gosta de vídeo game, skate e de jogar bola com o pai. Dona Lídia que ficou muito entusiasmada e feliz com o sucesso do filho Ismael, de acordo com ela, o estudante chega em casa e imediatamente realiza as tarefas sozinho sem que nenhum dos pais tenham que solicitar que realize as tarefas.Dona Lídia contou  à Página do CAIC que é o primeiro ano de Ismael aqui no CAIC Bairro Novo (ele estudava em outra escola da Rede Municipal) e que percebe que seu filho melhorou muito aqui pois o “O CAIC Bairro Novo é uma escola que estimula o aluno pois tem um bom ensino e professores e direção são muito atenciosos com os pais.” A mãe de Ismael contou que nunca havia visto uma escola que valoriza os alunos a ponto de colocá-los na página da escola na internet.

A conversa com o estudante Bruno Romão de 6 anos do 2aB da professora Elenir foi fantástica. Bruno é o estudante mais novo desta turminha de sucesso e acertou todas as questões da Provinha Brasil de Matemática. Muito atento a tudo ao seu redor, Bruno ia lendo tudo o que estava em volta dele na sala onde a Página do CAIC Bairro Novo conversou com ele e com seu pai, o senhor Claudemir Romão. De acordo com seu Claudemir, a mãe de Bruno, a senhora Silmara Rodrigues, ficou extremamente contente com o resultado da prova. Bruno contou que as atividades que mais gosta na escola são as que tem números. Bruno gosta de pular corda, jogar bola, brincar de carrinho, bater cartinha e andar de bicicleta. Seu Claudemir que tem mais dois filhos no CAIC Bairro Novo aprecia a escola e também acha que os profissionais daqui são muito atenciosos. O pai conta que prioriza sempre o diálogo com seus filhos e acha que este é o melhor caminho para educar. O resultado? Filhos como o pequeno Bruno que no futuro quer ser apresentador de um programa sobre Matemática.

Destacamos ainda o sucesso da estudante

Nicole Firme Estevão 2aB- Provinha Brasil de Matemática

Parabenizamos os nossos pequenos estudantes, seus familiares, por transmitirem bons valores e darem a atenção necessária a boa formação de seus filhos  e aos dedicados professores do CAIC Bairro Novo:

Professora Francisca Nilza de Brito Gomes- 2aA

Professora Elenir Tomasi de Souza- 2aB

Professora Michele Barroso -2aC

Professora Maria do Carmo- 1aA que realiza um trabalho maravilhoso com o 1ªano.

Agradecemos também ao trabalho das professoras corregentes:

Professora Danielle 2ªs anos A e B

Professora Daugiza 2º ano C

E também à pedagoga Vera Lúcia Lima Martins por seu trabalho amoroso e dedicado com suas turmas.

 Ficamos extremamente felizes com o retorno que os pais dos nossos estudantes estão nos dando, reconhecem que nesta escola se valorizam estudantes, comunidade e os profissionais que aqui trabalham.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública de qualidade agradece!

 

 

 

 

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00039638.jpg
provas de matemática
1/14