Estudantes do CAIC Bairro Novo representam os adolescentes de Curitiba no Seminário Intersetorial de Boas Práticas para prevenção de Gravidez na Adolescência

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Os estudantes do CAIC BN Silas Machado Trancoso do 9AB e Kimberlly Yasminn Inácio do 9AC, representaram com muito sucesso, os adolescentes de Curitiba no Seminário Intersetorial de Boas Práticas para prevenção de Gravidez na Adolescência .

O  Seminário  aconteceu dia 25 de abril no Salão de Atos do Parque Barigui e tinha como objetivo mostrar as ações das regionais CIC, Tatuquara e Bairro Novo de vários setores para a prevenção da gravidez na adolescência. Os estudantes Silas e Kimberlly  foram convidados a representar os adolescentes de Curitiba fazendo uma fala no início e término do evento.

Antes do Seminário acontecer, houve uma reunião com a Drª Júlia Cordelinni do Programa Mãe Curitibana Vale a Vida, a equipe da Unidade de Saúde João Cãndido, parceira da escola, enfermeiro Silvio e multiplicadoras de saúde, Lindamir e Sandra, com a Direção, a Professora de Língua Portuguesa Adriana Martins, Professora Educomunicadora Patricia Molina e os estudantes Silas e Yasminn.

A professora Adriana e a multiplicadora da US João Cândido, Lindamir atuaram no apoio   dos estudantes, para que pudessem realizar a apresentação da melhor forma possível. O CAIC BN trabalha há alguns anos com o Projeto Tamo Junto com muito sucesso nas turmas de 8º ano da unidade, além de ter várias atividades que incentivam o protagonismo juvenil dentro da unidade.

Os estudantes foram acompanhados pela Diretora do CAIC BN Eliane Adam que destacou o sucesso de Silas e Yasmim na apresentação do seminário.

Estamos orgulhosos por nossos estudantes representarem os jovens de Curitiba nesse evento, que discutiu ações integradas voltadas para o bem estar dos adolescentes. Que eles possam ter espaços de acolhimento não só na Saúde, mas em outros setores também.

Parabéns Silas e Yasmim pela bela apresentação no Seminário!

Fotos: Diretora Eliane Adam.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
seminario