Estudantes do 4º ano entregam flores para moradores do bairro Xaxim a fim de promover conhecimento.

Publicado por:  Nayara Cristina Bagatin Correa

Os estudantes do 4º ano A, da Escola Municipal Jardim Europa vêm conversando e estudando os ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável para 2030) que podem envolver toda a sociedade. Pensando nisso, selecionamos o ODS 5 para realizarmos ações reflexivas com os estudantes.  Refletir sobre o empoderamento feminino e a igualdade de gênero nas escolas poderá contribuir para o desenvolvimento de pessoas mais preparadas e confiantes, capazes de colaborar para o progresso da sociedade.

O estudo das obras de Maurício de Sousa é um a oportunidade de trazermos temas relevantes como o projeto Donas da Rua que nos apresenta um olhar que proporciona ir além das histórias em quadrinhos. (http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/).

O projeto Donas da Rua, busca: “Contribuir para que os direitos das meninas sejam respeitados, para que elas possam ser o que quiserem ser.” E uma das maneiras de se conseguir isso é mostrando às pessoas que todas são iguais e que podem ter opiniões diferentes e manter a amizade e o respeito acima das divergências, refletir conceitos e opiniões que já não condizem com o atual momento da sociedade que busca evolução e equidade.

O princípio do projeto está focado na formação para a cidadania pautada na reflexão e na mudança de comportamento, cujo objetivo principal é a conscientização sobre a igualdades entre homens e mulheres. No dia 5 de novembro os estudantes fizeram uma Ação Educativa na rua Omar Raymundo Picheth, entregando flores e folders confeccionados pelos estudantes com informações sobre os ODS e a importância da mulher na sociedade, discriminação e empoderamento feminino.

Autor: Jardim Europa, EM | Fonte: Analine Manosso
Foto flores na rua