Estudantes do 3º ano do CAIC BN praticam Xadrez!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Você sabe jogar xadrez? Os estudantes do 3º ano do CAIC BN estão cada dia melhores neste jogo secular, graças ao trabalho do professor Henrique Reis com o projeto de Xadrez que está atendendo os 3ºs anos A,B e C. É bom lembrar xadrez faz parte dos conteúdos de Educação Física.

O professor Henrique tem ampla experiência com o ensino do xadrez, sendo este inclusive, tema do TCC do professor. O professor atende essas turmas  3 aulas por semana,sendo que uma destas  aulas, é  destinada ao xadrez.

Inicialmente o professor contou aos estudantes a História do Xadrez e trabalhando de forma lúdica mostrou vídeos de curta duração sobre o universo do xadrez. Assista a um deles no final desta matéria.

Os estudantes também aprenderam a teoria do jogo com o tabuleiro magnético levado pelo professor, além disso os estudantes aprenderam com jogos pré-enxadrísticos. Atualmente os estudantes já estão disputando partidas nas aulas de xadrez (acompanhe nas fotos). Além do incentivo ao raciocínio que beneficia todas as áreas do conhecimento, “o xadrez incentiva o respeito mútuo e a convivência com todos” comentou o professor Henrique.

Para Ana Paula Vieira do 3ºC “ é muito divertido aprender a jogar, exige atenção, mas  do jeito que o professor Henrique explica fica fácil”.  Nossos pequenos enxadristas estão sendo um diferencial até em casa,  “só eu, jogo xadrez em casa” contou Kemilly Vitória Lopes Pereira do 3ªA á Página do CAIC. O sucesso na escola e em casa também está acontecendo com o estudante Joâo Henrique Matias de Souza do 3ºB que tem apenas 8 anos: “ Eu gosto mais do xadrez do que da aula de Educação Física, aprendi com o professor Henrique primeiro a olhar o tabuleiro, depois jogar. Em casa estou ganhando do meu irmão de 13 anos!”

O professor indica a todos que desejam se aventurar no universo enxadrístico, a leitura do livro “O Homem que Calculava” do matemático brasileiro Malba Tahan, que está sendo muito festejado neste mês em função do Dia Nacional da Matemática. Saiba mais sobre esta obra aqui.

Acompanhe o trabalho de xadrez do professor Henrique aqui. Parabéns professor pelo belo trabalho com nossos pequenos enxadristas!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Henrique Reis
00066650.jpg
xadrez
1/19