Estudantes de escolas e CMEIS do Núcleo Regional da Educação de Santa Fekicidade (NRESF)participararam de concerto didático para aprender como funciona uma orquestra e como pode ser divertido o contato com a música erudita. O Alimentando com Música, criado pela Camerata Antiqua de Curitiba, e que neste ano integra o Linhas do Conhecimento, programa de aulas de campo que apresenta a riqueza da cidade aos estudantes.
Participarm de 02 a 05.09 do concerto Diário Musical de uma Bailarinana, na Capela Santa Maria, as Escolas Raoul Walemberg, Boleslau Falarz e Pedro Dallabona e CMEI Butituvinha
Alimentando com Música
Criado há mais de dez anos, Alimentando com Música tem concertos elaborados sobre um tema específico. “O Alimentando é importantíssimo porque tem essa transversalidade com a educação, e agora, integrando o Linhas do Conhecimento, sai fortalecido. Ele é a nossa pérola, porque consegue fazer um trabalho de formação na ponta, um dos nossos principais objetivos”, destaca Marino Galvão Jr., diretor presidente do Instituto Curitiba de Arte (Icac).
A edição deste ano é dirigida e regida pela maestrina Mara Campos, com direção cênica de Maurício Vogue e arranjos de Marco Aurélio Koentop. Conta a história de uma bailarina nada convencional que decide acreditar em seu sonho e transformar-se em uma estrela.
O desejo da bailarina torna-se realidade quando ela conhece o País das Vozes, lugar onde tudo pode acontecer, desde que as pessoas acreditem no tamanho de seus sonhos. Nessa edição ainda, dois grupos musicais infantis participam do espetáculo, alunos da Orquestra Suzuki e do Coral Pipa Amarela.
Além do concerto, os estudantes recebem uma cartilha que apresenta o funcionamento de cada instrumento e as características dos diferentes tipos de vozes que compõe um coro.
Autor:
NRE Santa Felicidade
|
Fonte:
Secretaria Municipal da Educação