Estudantes das escolas municipais transformam espaços públicos! Pequenas atitudes grandes mudanças!

Publicado por:  Daniella Blanc Pierri Marques

Na Escola Municipal CEI Expedicionário, do bairro Novo Mundo, os estudantes foram às ruas, conversaram com moradores e comerciantes para obterem mais informações sobre o bairro. Eles  descobriram que os moradores gostariam que tivesse mais projetos destinados às crianças como: futebol, ballet, capoeira, além de mais praças e parques, no bairro. A diretora da escola, Ana Berenice Horning Sanchez, contou sobre o imenso carinho que sente pela instituição e comunidade, mas que gostaria de ver melhorias na infraestrutura do bairro. Já os estudantes dessa escola, contribuíram com o projeto de leitura. Colocaram uma estante com livros na recepção do atendimento pedagógico para estudantes, pais e comunidade poderem ler enquanto aguardam o atendimento.

Já  no CEI Curitiba ano 300, do bairro Alto, os estudantes descobriram que seu bairro leva esse nome por estar localizado numa das áreas mais elevadas da cidade, tendo como destaque o Bosque Irmã Clementina, a Praça da Liberdade e o Centro cultural Vilinha. Para contribuir com essas paisagens os estudantes revitalizaram a área em frente a escola. Deixando o local mais bonito e agradável.

Outra escola participante da gincana foi a  Dona Lulu, no Sítio Cercado, os estudantes enalteceram o progresso do bairro que em poucos anos aumentou muito o comércio local, ganhando infraestrutura , tornando-se uma verdadeira ?cidade’.  Então, resolveram contribuir com a escola, recuperando a pintura da quadra esportiva.

Em nossa escola, CEI Belmiro Cesar, que nesse ano completa 29 anos, o espaço revitalizado foi a entrada principal dos estudantes com pintura nova e muitas flores, envolvendo estudantes, professores, direção e pedagogas.CEI Belmiro Cesar

Essas e outras escolas municipais realizaram esse lindo trabalho envolvendo os estudantes e comunidade para transformar o local onde vivem e dessa maneira melhorar a qualidade de vida de todos. Pequenas atitudes que produzem grandes mudanças  nos espaços e na vida das pessoas!  Os 30 Inteligentes – 3AC – Belmiro Cesar

Autor: CEI Belmiro Cesar, EM | Fonte: Os 30 Inteligentes - Gincana Virtual
Espaço revitalizado pelos estudantes participantes da Gincana Virtual - Desafio Social