Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Estudantes da UEI visitam Farol do Saber e Inovação

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Para possibilitar o contato dos estudantes com tecnologias não disponíveis na unidade e ampliar seu conhecimento em relação à robótica e a programação, a professora da prática de Ciências e Tecnologias, Rosemeire de O. Lucio organizou visitas semanais ao farol do saber inovação Manuel Bandeira anexo a Escola Municipal Herley Mehl.

     No Farol, os estudantes tem contato com softwares de programação que possibilitam o desenvolvimento de jogos com linguagem específica que demandam raciocínio e leitura; e a proximidade com tecnologias que não estão presentes na UEI como a impressora 3D em um momento de novas experiências e aprendizados. Para o estudante Guilherme Tavares, o passeio "foi muito legal, porque tinha uns jogos que a gente escreveu e depois teve que juntar [os blocos de programação] para poder jogar", afirmou.

     Localizado a algumas quadras da escola, as visitas estão sendo realizadas a pé com o acompanhamento da guarda municipal, momento em que os estudantes vão observando e analisando a região em que moram. Devido a capacidade do espaço, durante todas as quintas-feiras de agosto uma parte dos estudantes irá visitar o espaço.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM