Estudantes da UEI Tanira no mundo do empreendedorismo

    Publicado por:  Suzane Veríssimo Valério

No dia 17 de setembro de 2019 os estudantes do turno da manhã de UEI Tanira Regina Schmidt, participaram de uma aula de campo na loja Pimenta Rosa.

A oficina Jovens Empreendedores Primeiros Passos, realizada através da parceria com o SEBRAE e com o programa Linhas do Conhecimento da RME, possibilita o aprofundamento do conhecimento sobre a cultura empreendedora por meio da vivencia de práticas que contribuem para o desenvolvimento de atributos necessários para a gerencia da própria vida nos âmbitos pessoal, profissional e social.

Os alunos vem desenvolvendo esse projeto em sala de aulas sob orientação da professora Vera Lucia Nadaline, aliando teoria e prática. Com isso para conhecer o funcionamento de uma loja de produtos naturais, visitaram a loja Pimenta Rosa situada na Rua Anita Garibaldi, 4647 – Barreirinha, próxima a nossa Unidade. Onde conversaram com a proprietária, Pamela que nos apresentou a loja e contou um pouco da sua história como empreendedora.

Eles ficaram encantados com esse momento e irão aproveitar o conhecimento para organizar uma loja de ervas aromáticas na feira do empreendedorismo que acontecera em nossa escola no dia 8 de novembro.

 

 

  

 

 

 

 

Autor: Tanira Regina Schmidt, EM | Fonte: Vera Lucia Nadaline
00244496.jpg
foto pimenta 1
1/5