Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Estudantes da UEI se apresentam no EMUSI

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    Na manhã desta sexta-feira (29), os alunos da Unidade de Educação Integral Pilarzinho apresentaram os três raps produzidos no último semestre para uma audiência bastante animada do Encontro de Música da Rede Municipal de Ensino de Curitiba (EMUSI) no auditório da Polícia Rodoviária Federal.

    Com um pouco de nervosismo e bastante animação os estudantes cantaram um pouco do que aprenderam seu dia a dia na escola através das produções autorais realizadas dentro das práticas de Apoio Pedagógico em Língua Portuguesa e Ciências e Tecnologias. O Rap das Regras apontou a importância de se ter regras e relembrou algumas das normas da instituição. O Rap “La na horta da escola” contou em 17 estrofes diferentes todo o processo de plantio, desde a preparação da terra até o momento da alimentação. E no Rap “Voando Alto”, as crianças contam um pouco do que estudaram sobre Santos Dumont, na Oficina de Aeroconhecimento. As produções foram orientadas pelos professores Gustavo Prestini, Geruza Canton e Rosemeire de O. Lucio.

     “Transformar parte do nosso conteúdo em um Rap é uma forma bastante divertida e eficaz de envolver os alunos em algo que eles gostam e ao mesmo tempo relembrar e fixar informações das práticas que desenvolvemos”, afirma a Prof. Rosemeire. A unidade já tem uma tradição de vários anos se apresentando no evento, que é amplamente esperado pelos alunos da unidade.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00259954.jpg
Estudantes da UEI se apresentam no EMUSI
1/4