Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Estudantes da UEI Pilarzinho recuperam uma Orquídea na prática de Educação Ambiental

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     A professora da prática de Educação Ambiental, Bruna S. Kwasinski, trouxe uma Orquídea para que os alunos possam tratá-la e realocá-la no jardim da escola. Para deixá-la em perfeito estado, as crianças vão aprender a fazer a higienização das folhas e a poda correta para que o vegetal volte a crescer e se desenvolver de maneira saudável.

     A atividade faz parte da Oficina de Botânica, que tem como um dos objetivos a revitalização do espaço externo da escola, com paisagismo de plantas e a criação de um pomar numa área que até então estava sendo deixada de lado. “Vamos aproveitar esta experiência para melhorar a aparência da escola, a qualidade de permanência dos alunos com mais espaços verdes e ainda aprender sobre cuidados com meio ambiente e os conceitos básicos que envolvem a botânica”, afirma a professora.

     A revitalização do espaço externo está em consonância com o plano de ação da escola, que pretende mudar a realidade da região com espaços mais bonitos e limpos, respeitando o ser humano e o meio ambiente.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM