Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Estudantes da UEI participam de pesquisa sobre o impacto da dança circular no processo de aprendizagem

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    Hoje (20) teve início um procedimento de pesquisa que estudará o impacto da dança circular no processo de aprendizagem dos estudantes do terceiro ano da Unidade de Educação Integral Pilarzinho. Os alunos e a professora serão acompanhados pela Terapeuta e formanda em Pedagogia, Edna Lúcia Ricardino Ferreira pelos próximos dois meses.

    De acordo com a pesquisa de Edna, a dança circular vem comprovadamente auxiliando no desenvolvimento de habilidades de concentração, disciplina e nas inteligências que tangem os campos interpessoal e intrapessoal através de movimentos presentes nas culturas humanas há séculos. “Estas competências vão de encontro com as características da sociedade do século XXI e são ponto chave no desempenho dos estudantes em sala de aula, sendo habilidades muito importantes a serem estimuladas”, afirma a Diretora Simeia A. Brasileiro.

    “Disponibilizar o espaço escolar para o desenvolvimento de pesquisas e da cientificidade é colocar a escola como uma produtora de ciência, possibilitando que ideias diferenciadas possibilitem a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem”, afirma o articulador Gustavo Prestini.

    Edna é terapeuta e está cursando o oitavo ano de Pedagogia na UniOpet, já trabalha com a dança circular há alguns anos e possui resultados interessantes pelos grupos que vem passando ao longo do tempo.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00242028.jpg
Dança Circular na UEI Pilarzinho
1/4