Estudantes da UEI fazem apresentação de flauta

Publicado por:  Cristiane Aparecida de Paula Pinto

Devido à sua construção específica, a flauta doce possibilita emissão de som imediata, por isso mesmo antes de se aprender sua técnica ou entender o uso do diafragma para a produção de um sopro de qualidade, é possível fazê-la soar.

A utilização da flauta doce  proporciona às crianças o contato com um instrumento melódico, ajudando-as no desenvolvimento de seu ouvido interno, no contato com a leitura musical, no estímulo à criatividade e socialização, além de auxiliar no seu desenvolvimento psicomotor e sua lateralidade.

Num conceito ainda mais amplo de desenvolvimento, a flauta doce melhora a capacidade de memorização, de atenção, exercitando o físico, o racional e o emocional das crianças.

Sabendo disso, a direção da UEI Padre João Cruciani (diretora Beatriz Maria Zoppo) incentivou a professora de Práticas Artísticas (professora Clarissa Berger Beninca – manhã) a participar do curso de flauta doce oferecido pela SME. A EPA adquiriu flautas para os estudantes que não podiam.  O início do curso foi no 1º semestre e a partir do 2º semestre a foi  implantado a oficina de Flauta com os alunos do turno da manhã.

No dia 08 de dezembro aconteceu a primeira de muitas apresentações que ocorrerão aqui na UEI. Com a presença da EPA, corpo docente, pais e alunos, ocorreu a apresentação com a música “O Cravo e a Rosa”. Todos ficaram bastante emocionados com a belíssima apresentação.

Parabéns a todos os envolvidos (direção, coordenação, professora e alunos) pelo desempenho dos mesmos nesta nova oficina, que terá continuidade no ano de 2015.

Autor: Pe. João Cruciani, EM | Fonte: Escola
Alunos da UEI fazem apresentação de flauta como fechamento de oficina.