Estudantes da Regional Boa Vista participam da segunda fase da 13ª Jornada de Matemática

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Estudantes das turmas de 2.º ao 9.º ano das 24 escolas municipais da Regional Boa Vista participaram no último sábado (17/08), nas dependências da Escola Municipal Eny Caldeira, no Bacacheri, da segunda fase da 13ª edição da  Jornada de Resolução de Problemas de Matemática da Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

 

A ação, coordenada pelo matemático do Núcleo Regional da Educação (NRE) Boa Vista, Ed Carlos Silva da Rocha, contou com a participação dos profissionais do Núcleo e das equipes gestoras das escolas. Todos foram bem acolhidos pela diretora da EM Eny Caldeira, Cibele de Santi.

 

Os participantes classificados para esta etapa resolveram exercícios envolvendo problemas matemáticos, os quais contemplavam números e operações, lógica, geometria, medidas, estatística, probabilidade, entre outros temas. A resolução de problemas matemáticos é prática comum entre os estudantes no cotidiano escolar. Na jornada, há a possibilidade de concentrar as atividades e avaliar a proficiência dos estudantes, além de desenvolver competências e habilidades na área.

 

Além do desenvolvimento de habilidades na Matemática, a metodologia de resolução de problemas utilizada nas avaliações promove também a inclusão social, cultural, científica e tecnológica dos estudantes. A participação crescente de professores e estudantes neste movimento tem rendido resultados satisfatórios para a Secretaria Municipal da Educação.

 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: SME e NRE Boa Vista
00234908.jpg
13ª Jornada de Matemática - 2ª fase - Boa Vista
1/19