Estudantes da Radioescola do CAIC gravam programa na Rádio Prefeitura

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Engana-se quem pensa que a rádio perdeu sua importância em tempos de intensa navegação pela internet. A rádio constitui um veículo de comunicação de grande importância em todo território nacional, com a rádio é possível acesso a informação, participação em debates, aquisição de conhecimento, lazer , utilidade pública entre tantos outros fatores positivos, fora sua capacidade de alcance mesmo em territórios mais longínquos. Quem quiser um pouquinho sobre a história desse importante veículo de comunicação de massa é só clicar aqui e se você ficou curioso e quiser conhecer o desenrolar da Rádio no Brasil clica aqui.

A turma de jovens radialistas coordenados  pela professora Doralice Caldas, está muito ativa na escola em reuniões com pautas interessantes em sintonia com a realidade contemporânea.  Na última terça-feira, dia 26 de agosto os estudantes da Radioescola tiveram uma experiência muito importante; foram gravar o programa na Rádio Prefeitura, piloto  que ganhará um novo formato e passará a se chamar “Jovens Atualidades”, espaço para os estudantes do projeto Radioescola das unidades de 6º ao 9º ano participarem com as matérias produzidas na escola.

Para a gravação  e produção deste programa, nossos estudantes levaram material gravado sobre essa temática: uso das tecnologias e as relações humanas, pauta inspirada na Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade  e o tema da amizade no mundo contemporâneo, o que inclui a forma como adolescentes e adultos lidam de formas diferentes com o universo virtual. Durante todo o mês os estudantes se mobilizaram nos dias em que o projeto acontece na escola (modalidade contraturno), fazendo entrevistas e produzindo material. Inclusive a administradora que vos escreve teve a honra de ser entrevistada sobre o uso das tecnologias. Para a professora Doralice Caldas  a gravação do programa na Rádio Prefeitura “foi uma experiência extremamente importante pois representa a continuidade das ações que já acontecem desde 2007 e também representa uma renovação, principalmente porque experimentaremos uma nova metodologia na gravação dos programas.”

Nossos estudantes apesar de um leve nervosismo, se saíram extremamente bem, eles treinaram muito na escola , prepararam a pauta com mais de um mês de antecedência e estavam seguros para a gravação do Programa.

De acordo com Flávía Alves Pereira do 9ºano F, que entrou na Radioescola este ano e estava com muita expectativa de como seria o estúdio profissional de rádio; “muita gente estava nervosa, mas houve preparação, ensaio e  foi uma experiência diferente”. Flávía que sonha em cursar Publicidade e Propaganda na universidade, contou á Página do CAIC Bairro Novo que pretende trabalhar em rádio futuramente.

Os estudantes da Radioescola do CAIC Bairro Novo inclusive foram notícia no Portal Cidade do Conhecimento e também está disponível no Portal Administrativo do Município.

Parabenizamos nossos estudantes nos orgulharam imensamente com seu desempenho:

Alisson Geovane de Paula 8ºano B

Andrielli Lima de Faria 8ª série B

Eduarda Pauline dos Santos  8ª série F

Evandro Luan de Souza Jaques  8ª série A

Flávia Alves Pereira  8ª série F

Geovana Zatesco 6º ano C

Jhonatan Bruno Otávio Claudino

Matheus Emanoel da Maia Rodrigues  8ª série A

Mayla Isabele Perussi  8ª série F

Pedro Cabreira Conci 7º ano H

Priscila F. Natal Costa  8ª série F

Rafaela Ribeiro Kuchma

Victória Figueiredo  8ª série D

 E também  parabenizamos a professora Doralice Caldas por orientar  nossos estudantes rumo á reflexão, a produção de conhecimento e a cidadania.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Doralice Caldas
00044736.jpg
gravação rádio escola
1/10