Estudantes da Escola Municipal Júlia Amaral Di Lenna conversam com profissional da US Santa Efigênia sobre promoção e proteção da saúde

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

De 18 a 20 de fevereiro, a Escola Municipal Júlia Amaral Di Lenna, no Barreirinha, proporcionou aos estudantes de 6º ao 9º ano conversas sobre prevenção de doenças e promoção da saúde com a profissional Célia Regina Jordão, da Unidade de Saúde (US) Santa Efigênia.

Além de apresentar os temas que serão trabalhados no decorrer do ano letivo, Célia conversou sobre bullying na escola, doenças sexualmente transmissíveis (DST), drogas lícitas e ilícitas, puberdade, gravidez na adolescência e uso de narguilé.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), essas ações de prevenção e de promoção de saúde tem por objetivo estimular o potencial criativo e resolutivo dos adolescentes para o desenvolvimento de projetos de vida e comportamentos que priorizem o auto-cuidado em saúde. A prevenção envolve uma participação ativa do adolescente no sentido dele refletir sobre os caminhos que pode tomar em sua vida, desenvolvendo assim sua autonomia e responsabilidade.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: EM Júlia Amaral Di Lenna, NRE Boa Vista e SMS
00264801.jpg
Bate-papo sobre Saúde na EM Júlia A. Di Lenna
1/6