Estudantes da Escola Municipal Jaguariaíva recebem o projeto Alimentando a Imaginação

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

 

Estudantes da Escola Municipal Jaguariaíva, no Bacacheri, receberam na manhã desta segunda-feira (27/05) o mediador de leitura Lucas Buchile, para mais uma ação de leitura literária e contação de histórias do projeto Alimentando a Imaginação.

 

Criado em 2016 pelo Grupo Risotolândia, o projeto tem como objetivo estimular a leitura e o interesse cultural nos estudantes das escolas atendidas pelo grupo em Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais. A ideia surgiu de uma parceria com o SESI e hoje é desenvolvida pela empresa por meio da Interstício Cultural, produtora que leva atores/mediadores para contar histórias nas unidades educacionais.

 

Por meio de projetos como o Alimentando a Imaginação, o incentivo para que estudantes cultivem o gosto pela leitura ganha cada vez mais espaço nas unidades da rede municipal de ensino de Curitiba. As crianças da EM Jaguariaíva ficaram encantadas com as contações de histórias e participaram ativamente em diversos momentos da ação.

 

Lucas Buchile é ator, mediador de leitura, contador de histórias e escritor. Atuou como mediador de leitura e gestor de projetos culturais na Fundação Cultural de Curitiba (FCC), por meio do Programa Curitiba Lê. É autor das obras infantojunenis “Enquanto eu crescia”, “Retrato de irmão” e "Coração submarino", todos publicados pela Editora InVerso.

 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Grupo Risotolândia. EM Jaguariaíva e NRE Boa Vista
00218480.jpg
Projeto Alimentando a Imaginação - EM Jaguariaíva
1/6