Estudantes da Escola Municipal Brandão participam de aula de campo no LAPI

Publicado por:  Paula Viegas

No dia 05/04, os estudantes do 4º A, com as professoras Marcia, Aline e Fabiana da Escola Municipal Brandão, participaram da aula de campo no LAPI - Laboratório Pedagógico de Inovação. Este é um ambiente constituído por microambientes interdependentes de pesquisa, planejamento, experimentação, modelagem, prototipagem, apresentação de projetos, concepção de ideias e construção de protótipos, conectados entre si para a realização da cultura maker ou “mão na massa”. A Escola Municipal Professor Brandão está desenvolvendo a proposta “Para Além da Sala de Aula: A Escola e seu Entorno” em parceria com o Programa Linhas do Conhecimento, embasada no ODS 4 – Educação de Qualidade. Durante o percurso para a Secretaria Municipal de Educação (LAPI), os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Palacete dos Leões (ciclo da erva mate no Paraná), a Capela Nossa Senhora da Glória e a história de quem foi João Gualberto (nome da avenida onde está localizada a escola).

Dilma, mãe do estudante Enzo fez um relato sobre a aula de campo: “É muito bom a prefeitura oferecer aprendizagem além da sala de aula. O Enzo adora tecnologia e de colocar a mão na massa. Ele sentiu-se realizado.”

Os estudantes contaram sobre as atividades desenvolvidas no LAPI para a Secretária de Educação Maria Silvia Bacila.

A Chefe de Núcleo Suzana relata que esse dia foi muito significativo para os estudantes, pois foram inseridos ao ambiente com propostas inovadoras e convida as demais escolas a inscreverem-se no Programa Linhas do Conhecimento.

Autor: NRE Matriz | Fonte: Paula Edna da Silva Viegas
00208551.jpg