Estudantes da Escola Maria Clara Brandão Tesserolli são destaque na Olimpíada de História

    Publicado por:  Maria Duarte

Três estudantes da Escola Municipal Maria Clara Brandão Tesserolli, no bairro Novo Mundo, estiveram em Campinas (SP) neste final de semana (20 e 21/8), na final da 14º edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, promovida como projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas.

Acompanhados da professora Andressa Garcia Pinheiro de Oliveira, os estudantes do 8º ano Ana Julia Bochnia Ferraz, Morgana Letícia Watter dos Santos, Rafael da Cruz Petrocino representaram a rede municipal no evento.

Foi a única escola da rede municipal na final. Ao todo, a edição deste ano reuniu 11, 4 mil equipes, com mais de 73 mil estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Das 11,4 mil equipes, apenas 320 atingiram a pontuação para chegar à última fase. No Paraná, apenas oito equipes se classificaram.

A diretora Denise Bertoi destacou que a escola sempre participou da olimpíada, mas foi a primeira vez que chegaram à final. A competição é elaborada pelo Departamento de História da Unicamp, com a participação de docentes e estudantes da graduação e da pós-graduação.

A Olimpíada é uma atividade on-line, desde sua primeira edição, em 2009. O objetivo é que, a partir de atividades de leitura, escrita, debate e reflexão, a aprendizagem seja potencializada. Em suas treze edições, já marcou a vida escolar de mais de meio milhão de participantes de todo país e firmou-se como uma empolgante competição para equipes de 8º e 9º anos do Enisno Fundamental.

 

Autor: SME | Fonte: SME
00369777.jpg
Olimpíada de História
1/1