Estudantes da Escola Guilherme Braga conquistaram 4 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

    Publicado por:  Luciene Cristina Fraga Lacerda

       Estudantes de 4º e 5º anos da Escola Guilherme Braga, participaram da 24º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da 15º Mostra Brasileira de Foguetes Reais e Virtuais e conquistaram 4 medalhas de prata e bronze.
       A Olimpíada é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira e tem o objetivo de disseminar o conhecimento astronômico e estimular o interesse dos estudantes pela Astronomia e Astronáutica de forma lúdica. 
       Devido ano pandêmico, as atividades foram desenvolvidas de forma online com a orientação da professora Giselle Braz, da Prática de Ciência e Tecnologia , com estudantes das turmas de 4º e 5º anos . 
       A prova foi realizada na modalidade virtual nos dias 27 e 28 de maio e os participantes em sua maioria, tiveram boas notas.  O estudante Gustavo Francisco Los Costa, do 4º ano, conquistou medalha de prata e outra de bronze na Mostra de Foguetes.  Os estudantes Cristopher Moratelli Hierro Kozuf do 5º ano A e Jeferson Francisco Pedrosa Biana, do 4° ano A, conquistaram medalha de bronze.

Autor: Escola M. Dr. Guilherme Lacerda Braga Sobrinho | Fonte: Escola M. Dr. Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00315607.jpg
24º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
1/5