Estudantes da EJA vão a Capela Santa Maria

Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Estudantes da EJA- Educação de Jovens e Adultos, da EM Dos Vinhedos, participaram nesta segunda-feira (25)  do espetáculo Bachiana Brass Quintet na Capela Santa Maria.

A aula de Campo faz parte do Programa Linhas do Conhecimento que visa levar a Educação para além da sala de aula onde os estudantes possam  conhecer e se apropriarem dos espaços da cidade.

Antes da ida ao espetáculo as professoras pesquisaram com os alunos os instrumentos que estariam presentes no espetáculo como trompa, tuba, contrabaixo, trompete e outros utilizados pelos músicos durante o espetáculo.

“Sair da sala de aula e  propor uma aula diferenciada para turmas do EJA novas experiências por  meio da música foi emocionante ”, disse a professora Márcia que já havia realizado um trabalho em sala de aula preparando os estudantes para  vivenciar na pratica o que viram em vídeos.

O Bachiana Brass Quintet é um grupo de música de câmara formado por músicos residentes na cidade de Curitiba/PR e que tem por objetivo o aperfeiçoamento da reflexão interpretativa através da busca por uma execução musical conectada com as especificidades de cada período e estilo das obras escolhidas; sempre com aderência à performance, pedagogia e a divulgação do repertório de música de câmara. Para tanto, busca-se um maior colorido sonoro durante as execuções por meio da utilização de diferentes tipos/tamanhos/afinações de instrumentos musicais pertencentes à família dos metais. O grupo conta com a experiência individual de seus integrantes em diversas áreas de atuação tais como a pedagogia, pesquisa e a performance erudita e popular,   e por meio delas atua tanto em recitais no formato concerto como também em recitais didáticos.

Autor: Sandra Mara de Lima | Fonte: NRE Santa Felicidade
EJA_ Capela Santa Maria