Estudantes da EJA do CAIC Bairro Novo praticam Badminton

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Hoje na Página do CAIC vamos conhecer o trabalho desenvolvido pela professora Elisabete Benato nas aulas de Educação Física com os estudantes da EJA.

A professora quebrou a barreira de que aula de Educação Física na EJA, era sinônimo de futebol. Estudantes do 3°, 4º, 5º e 6º período estão não aprendendo novas modalidades esportivas como também tomando gosto pelo badminton e pela peteca.

Vocês sabem o que é badminton?  Surgido no século XIX na Índia, o esporte chamava-se poona.  Por volta de 1870 durante a ocupação inglesa neste país, militares ingleses se encantaram com o esporte e o levaram para a Inglaterra, onde ganhou regras e um novo nome: badminton, após a partida realizada na propriedade do Duque de Beaufort´s  chamada de Badminton House.

Para praticar o esporte é necessário duas raquetes e uma peteca. A competição de badminton pode ser realizada um atleta contra outro, ou também em duplas.

A professora Bete  Benato contou a Página do CAIC que queria apresentar aos estudantes da EJA uma nova modalidade esportiva que trabalhasse força, agilidade, reflexo e resistência física. Na aula os estudantes não estão utilizando raquetes e peteca nas medidas oficiais, incentivando assim estudantes de todas as idades a praticarem o esporte em casa com familiares e amigos em seus momentos de lazer. De acordo com a professora Bete “o badminton é adaptável e pode ser praticado em qualquer lugar. Quer saber mais sobre esse esporte? Clique aqui.

Paralelo ao badminton , os estudantes também estão praticando a peteca, que é bastante conhecida por aqui desde antes da chegada dos portugueses. Tanto que a palavra peteca é de origem tupi : pe´teca (bater com a mão).  Os estudantes da EJA, tantos os mais jovens quanto os de mais idade estão bastante empolgados e participando ativamente das aulas de Educação Física, colaborando assim como frisou a professora Bete, a manutenção da saúde.

De acordo com o vice-diretor Everton Camargo a EJA do CAIC Bairro Novo está voltada para a expansão do universo deste estudante: “Queremos motivar os alunos a freqüentarem as aulas, e estamos oferecendo aulas mais interessantes e motivadoras.” Os estudantes já estão respondendo positivamente a esta iniciativa, motivando também os professores a sempre planejarem aulas mais dinâmicas que respeitem a individualidade dessa clientela.

Parabéns professora Bete por esse belo trabalho de incentivar nossos estudantes ao esporte e a vida saudável!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

Autor: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho | Fonte: Elisabete Benato/ Everton L. Camargo
00058438.jpg
bad
1/16