Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Estudantes constroem com sucata importante avião da aviação comercial brasileira

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    Um modelo do avião Lockheed L-188 Electra II aterrissou nos corredores da Unidade de Educação Integral Pilarzinho.  O modelo feito em papelão pelos alunos da unidade, faz parte da Oficina de AeroConhecimento da prática de Ciências e Tecnologias, comandada pela Prof. Rosemeire de Oliveira Lucio.

    A Prática de Ciências e Tecnologias da UEI Pilarzinho está voando pelos ares com a Oficina que tem como proposta o estudo de diversos fatores que envolvem a aviação.  Partes de um avião, modelos, história da aviação e de Santos Dumond, conhecimentos básicos da lei de Newton e muitas pesquisas no netbook são componentes que fazem este turbofan funcionar.

    “Está sendo muito interessante, pois os estudantes têm se envolvido muito no desenvolvimento das pesquisas e na construção do modelo, assim estamos aprendendo na prática quais são as partes principais de um avião e de que maneira ele voa”, afirma a professora Rose. Nas próximas aulas, a construção passa de uma escala maior para uma menor em que modelos de papel e de sucata serão construídos para testar a aerodinâmica e instigar o pensamento de hipóteses e estratégias. “Também iremos construir um 14-Bis em tamanho grande”, completa a professora.

    O Electra 2 foi um avião que fez história na ponte aérea Rio-São Paulo, operado pela extinta Varig, entre os anos de 1962 e1992.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00237551.jpg
Estudantes constroem importante avião da aviação comercial brasileira de sucata
1/9