Estudantes conhecem obras de Faustino Zardo conhecem os serviços ofertados na Rua da Cidadania e participam de oficina de argila

Publicado por:  Vanessa Alves de Oliveira

Estudantes das escolas municipais Professor Brandão, mirazinha Braga, Vila Torres, Noely Simone de Ávila, Dom Manuel da Silveira D´Elbouxdo Núcleo Regional de Educação Matriz, participaram de uma grande aula de campo através do Programa Linhas do Conhecimento.

Em uma parceria com a Administração Regional, na pessoa do gestor Juba Machado a Oficina de Argila veio de uma contrapartida da Exposição Sombras Inversas das obras de Faustino Zardo.

Os estudantes conheceram em sua unidades um pouco da vida do artista, suas principais obras e quais materiais mais utilizavam, quando chegaram na Rua da Cidadania Matriz, conheceram o entorno da Praça Rui Barbosa, sua história e os núcleos que compõem os serviços ofertados aos cidadãos.

Para finalizar conheceram um pouco da exposição, uma urna no centro do Mercado Central – Rua Da Cidadania, com uma das obras de Zardo e participaram da Oficina com argila, uma forma de desenvolver a habilidade manual e soltar a criatividade. Sobe a orientação do estudante da Faculdade de Belas artes Leonardo, foram orientados a modelar a argila de diversas maneiras, por fim fizeram o que queria e puderam levar sua obra de arte para a escola onde as professoras darão continuidade a ação.

Autor: NRE Matriz | Fonte: Mere Helen Bezerra Rocha Alves
Estudantes conhecem as obras de Faustino Zardo