Escola Municipal Colombo, Escola Municipal

logo escola

Estudantes assistem vídeos da Vó Gertrudes na escola.

Publicado por:  Margarida Izabel Cristina Cesar

Como parte das atividades do Projeto Sensibilização do Trânsito, a escola recebeu agentes educadores do SETRAN no dia 04/09/2013 (quarta-feira). Eles realizaram palestras para os estudantes e passaram os vídeos da Vó Gertrudes sobre a campanha educativa do trânsito. O trabalho é de sensibilização como diz o próprio título do projeto, portanto a palestra foi voltada para sensibilizar sobre a importância e o respeito às Leis de trânsito. Os estudantes adoraram este momento.

“A palestra foi muito interessante, a propaganda da Vó Gertrudes é muito educativa e realmente ensina coisas sobre o trânsito”, comentou o estudante Davi Vinicius de Assiz do 5.º ano A.

“Vou ensinar o que estou aprendendo sobre o trânsito aos meus pais, familiares e amigos para melhorar o trânsito de nossa cidade”, disse o estudante João Manoel da Silva Pires do 5.º ano

Para a estudante Amanda Tricossi a palestra foi muito boa. “Aprendi que devemos respeitar o trânsito para não acontecer acidentes, a propaganda da Vó Gertrudes está servindo para mais pessoas conhecerem as Leis de Trânsito”.

“Agora vou espalhar para mais pessoas o que elas devem fazer para evitar mortes no trânsito”, falou a estudante Isabella Parente do 5.º ano B. Para ela  a palestra é um bom exemplo para aprender mais sobre o trânsito. E ainda comenta: “hoje aprendi que não se deve falar ao celular enquanto dirige e atravessar a rua sempre na faixa de pedestres e mesmo se o sinal estiver vermelho para os carros dar uma olhadinha para conferir se nenhum motorista vai furar o sinal”.

Autor: Colombo, EM | Fonte: Margarida Izabel Cristina Cesar
Palestra sobre trânsito e vídeo Vó Gertrudes