Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Estudantes apresentam trecho do musical O Rei Leão na Escola Municipal Pilarzinho

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     A sexta-feira 13 foi um dia de teatro e cultura na Escola Municipal Pilarzinho, com a apresentação de um trecho do musical “O Rei Leão” encenado pelos alunos do Grupo 3 da UEI para toda escola. Estiveram também compondo a plateia as crianças do CMEI Vila Nori e representantes da comunidade.

     A peça dirigida pela professora Alessandra Poli Frohlich foi um sucesso, com direito a bis e pedidos de novas apresentações. Pensando no desenvolvimento da formação de platéia, a experiência foi completa desde a distribuição dos ingressos, a entrega na bilheteria e os lugares marcados na sala de teatro.

     Para a estudante Laura Saldanha Pigurski do CMEI Vila Nori estava “tudo muito lindo, nem acredito que ano que vem vou estudar nesta escola”, comemora. Para a professora Alessandra, “A experiência foi muito boa, pois todo esse processo de criação e apresentação partiu dos próprios alunos. Eles que tiveram a ideia de desenvolver um trecho deste musical e apresentar para todos os colegas da escola e da comunidade. O resultado foi além do esperado!”, afirma.

     A parte apresentada, foi o batismo de Simba, que é erguido pelo macaco xamã no topo de uma montanha e reverenciado pelos outros animais. “É gratificante ver o desenvolvimento dos estudantes nestas ações culturais criadas na unidade, vemos o avanço integral destas crianças pedagogicamente, socialmente e fisicamente”, afirma a diretora Simeia A. Brasileiro.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM