Estudante do CAIC é campeão sul brasileiro de Jiu-Jitsu!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

O estudante do CAIC Kauan Richard Cardoso do 6AA conquistou no último final de semana a medalha de campeão sul brasileiro de jiu-jitsu que aconteceu em Florianópolis.

Originário dos guerreiros samuaris ,o jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Saiba mais sobre a origem dessa luta aqui

Kauan que realiza seus treinamentos fora da escola, contou á Página do CAIC que o principal ensinamento do jiu-jitsu é o respeito ao oponente. O estudante treina essa arte marcial desde os 4 anos e já conquistou mais de 70 medalhas.

O mestre Sebastian que treina kauan também cobra boas notas da escola, o que nos dá a certeza da importância do esporte na vida de crianças e adolescentes.

Para a diretora do CAIC BN Eliane Benini, é um orgulho ter um aluno da escola que tem êxito dentro e fora da escola, com certeza o exemplo do Kauan pode inspirar outros estudantes.

Parabenizamos aos pais do Kauan a senhora Maria José pereira da Silva e o senhor Marcos Cardosos pelo desempenho do seu filho!

Será que teremos um ex-aluno do CAIC em Olimpíadas futuras? Já estamos torcendo!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00148861.jpg
kauan
1/7