Estudante do CAIC é campeã brasileira por equipe de Ginástica Rítmica!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Será que estamos predestinados a exercer alguma atividade ou o incentivo da família e da escola podem fazer a diferença nas escolhas que a criança e o adolescente farão?

Hoje na Página do CAIC vamos contar um pouquinho da história da estudante do 7AB, Fernanda  Rosa Delta Tavares que tem 11 anos e desde os 4 anos treina para uma futura medalha olímpica ( nós estamos torcendo por isso Fernanda!).

Numa das brincadeiras de criança o pai de Fernanda, o senhor Levy, observou que ela fez uma abertura total, o que nós leigos, chamamos de espacate.  A menina então, foi levada pela família a um clube especializado onde pudesse desenvolver suas habilidades. O vice-diretor Everton destaca que "é nesta fase que se desenvolvem as habilidades natas que devem ser estimuladas constantemente pela família para que não se disperdicem talentos como a nossa estudante".

Atualmente Fernanda treina puxado num Clube no Tarumã no Ginásio da Ginástica Rítmica. Como colocou Fernanda "a ginástica rítmica utiliza aparelhos como bola e fita, na ginástica artísitica as atletas não fazem uso de aparelhos."

 Pela manhã ela está no CAIC estudando, e é uma excelente aluna, adora Ciências, Geografia e Língua Portuguesa.

No turno da tarde treina de segunda a sexta das  14:00 h ás 19:00 h e aos sábados das 8:00 h às 13:00 h.  Para Fernanda, que adora competir e se preparar junto com suas colegas de equipe para os campeonatos da modalidade essa disciplina é fundamental. Também é necessário muita disciplina na alimentação, pois as atletas não podem ganhar peso e se alimentam de forma leve e saudável. Quando têm um bom desempenho nas competições as técnicas liberam as atletas para um “dia da besteira”.

Esse tem sido uma ano muito especial para a estudante e ginasta que teve conquistas importantes:

*Campeonato Paranaense em Londrina:

8º lugar geral e 2º lugar por equipe.

*Jogos Escolares em Cambé

12º lugar geral e 4º lugar por equipe.

*Jogos Escolares da Juventude

1º lugar por equipe

*Campeonato Brasileiro- Vitória/ES

1º lugar por equipe

Fernanda ainda terá mais uma competição nacional que acontecerá em Florianópolis onde competirá com suas colegas de equipe.

" A família está trazendo a Fernanda para valores que são importantes para qualquer cidadão como a humildade, o empenho, a dedicação, a força de vontade e a disciplina. Eles valorizam não só o esporte, mas a educação pública, e  ainda não tem o merecido patrocínio" destaca o vice-diretor Edilson Machado

Estamos torcendo Fernanda para que seus sonhos mais brilhantes se realizem, e certamente acreditamos que uma medalha olímpica pode estar entre eles!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

 

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt. | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00154631.jpg
fernanda
1/15