Estudante do CAIC Bairro Novo é premiada em 1º lugar na Maratoninha da Caixa

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

No domingo dia 25 de maio, foi realizada no Parque Barigui a edição 2014 do Circuito Maratoninha da Caixa.Quer saber mais deste evento que acontece em todo Brasil? Clique aqui. Em 2013 nossa escola também participou com sucesso. Para reler a participação do CAIC Bairro Novo é só clicar aqui.

O evento contou com a participação de estudantes das escolas municipais de Curitiba e teve a presença de autoridades como o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, o secretário municipal de esportes Aluisio de Oliveira Dutra Junior e a secretária municipal de educação Roberlayne Borges Roballo. O medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima também esteve presente na competição e neste ano é o atleta convidado a contar da sua experiência como atleta para os estudantes que estão envolvidos com o atletismo.Conheça um pouco mais sobre esse atleta clicando aqui

A professora Claudilene Zirondi Saldanha que coordena a equipe de Atletismo do CAIC Bairro Novo, acompanhada das professoras Bárbara, Eliane Bento e o do professor Istalhin Smitek ( que teve 20 estudantes da sua turma do... participando) levou os estudantes participantes da Maratoninha ao local da competição torcendo por mais um resultado de destaque para os atletas do CAIC Bairro Novo.

Nossos estudantes não se intimidaram pelo frio e chuva que fez no domingo e mais uma vez os atletas do CAIC Bairro Novo se destacaram, conquistando o primeiro e segundo lugar na Maratoninha, além de outras colocações positivas na competição. A estudante Talita Alice de Lima do 6º ano I, foi a grande vencedora da Maratoninha 2014, recebendo como prêmio uma linda bicicleta.

Para a professora Claudilene, a Maratoninha é um evento esportivo fantástico pois contempla um percurso curto, tem uma faixa de idade que vai dos 6 aos 12 anos, e valoriza muito a participação de todos os estudantes, visto que quem participa recebe camiseta do evento e medalha. A professora destacou a participação dos estudantes do CAIC Bairro Novo, de acordo com a professora “os estudantes são fantásticos pois respeitam, colaboram, e além do treinamento esportivo estão aprendendo a importância do controle das emoções nas competições. “

E os atletas do CAIC Bairro Novo também estão se destacando em outras modalidades esportivas;

Juan Guilherme Ribas- 3º lugar em salto em distância.

Israel de Souza Velasquio – 2º lugar no peso

Estes estudantes foram classificados para a fase macro regional dos Jogos Escolares do Paraná.

A professora Claudilene destaca ainda a colaboração da mãe do estudante Juan Guilherme do 8ªano C, a senhora Tania Ribeiro, mãe da Letícia do 3ºano A que também participa do atletismo.Mãe assídua e participativa nas competições, dona Tania contou a Página do CAIC que o esporte é muito valorizado na sua família e que junto com o estudo pode dar um futuro, não só para os estudantes, mas para seu filho, que como vimos está de destacando nas competições .De acordo com ela: "o esporte é muito bom, é um excelente aprendizado que ocupa a cabeça dos jovens". O CAIC Bairro Novo agradece sua colaboração!

Parabenizamos aos nossos professores e estudantes que participaram da Maratoninha, e em especial a professora Claudilene Zirondi Saldanha pela dedicação aos atletas do CAIC Bairro Novo.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Claudilene Zirondi Saldanha
00037694.jpg
maratoninha da caixa 2014
1/9