Estudando sobre a banana

    Publicado por:  Jaqueline Henschel

Estudando sobre a banana

Os alunos de nossa escola estão aprendendo sobre a alimentação saudável então, com a orientação da docente Jaqueline Henschel pesquisaram em diversas fontes, assistiram vídeos, leram histórias e criaram uma árvore frutífera, a bananeira.

A bananeira foi colocada no refeitório para as crianças visualizarem e perceberem como é importante ter uma boa saúde e aprender mais sobre as frutas e incluí-las em seu cardápio.

As crianças já estão acostumadas a comer banana, pois, em seu cardápio existe sempre essa fruta deliciosa para comerem e se fortalecerem.

Os alunos ficaram entusiasmados em criar as bananas com o uso de papéis, tinta guache, fazer os cachos das bananas, suas folhas, colorir o animal que citaram que mais gosta de comer essa fruta, no caso os macacos, além é claro, de outras aves que eles conhecem.

Os alunos decoraram o refeitório com seus desenhos sobre a bananeira e frutas, cuidaram da árvore para outros colegas não estragarem, enfim, toda a escola ficou envolvida nesse estudo da alimentação saudável.

A atividade foi positiva para o conhecimento dos alunos e até mesmo de suas famílias, pois, quando viram a bananeira no refeitório prestigiaram tal obra de seus filhos.

Relatos:

" João Pedro W. Prestes disse : Adoro comer essa gostosa fruta, é minha preferida! "

" Gostei dessa bananeira no refeitório, ficou bonita" Evellin de Cerqueira.

" Divertida essa atividade que eu fiz! " relatou o aluno Leonardo de Freitas

Autor: CEI Prof. José Cavallin, EM | Fonte: Jaqueline Henschel, Giuliana Tessaro Gomes
00066707.jpg
A bananeira
1/23