Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Estreia adaptação do "Fantasma da Ópera" na EM Pilarzinho

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

   Na manhã desta quarta-feira (11) estreou na Sala de Teatro da EM Pilarzinho, uma adaptação de um dos clássicos mundiais do teatro musical, “O Fantasma da Ópera”, encenado por 20 estudantes dos grupos três e quatro da Unidade de Educação Integral. A montagem foi dirigida pela professora Alessandra P. Frohlich.

    Os estudantes participaram ativamente de toda a produção da peça, desde a construção do cenário, controle das luzes, da fumaça e da música. “Foi maravilhoso, temos que levar isso para as outras escolas, deixar alguns clichês de lado e partir para algo assim, com um nível maior de complexidade”, afirma a professora Denise Bonvin, que assistiu a segunda apresentação no período da tarde.

    Com falas, dublagens e paços de balé, a apresentação teve quase 30 minutos. “Uma das partes mais difíceis foi a construção do lustre e o mecanismo para alçá-lo no teto durante a apresentação”, afirma a professora Alessandra. “Apesar de ser uma adaptação simplificada, é incrível ver o nível de envolvimento dos estudantes na apresentação. Seu desenvolvimento no que tange a expressão, a comunicação e a exposição em público são visíveis e proporcionam um avanço no seu processo de crescimento e aprendizagem”, afirma o Articulador Gustavo Prestini.

   Na próxima terça-feira (17) será realizada uma sessão extra, às 14h30, com a presença dos pais e convidados do núcleo regional da educação.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00261257.jpg
Estreia adaptação do "Fantasma da Ópera" na EM Pilarzinho
1/6