A professora Laiz Massuchetto recebeu em sua turma do 2.º ano B, no período da tarde, a estagiária Sabrina Aparecida Della, orientada pela professora Ms. Maria Cecília Giovanella, da Universidade Tuiuti do Paraná.
A estagiária tem observado a turma sempre uma vez na semana e durante várias aulas conheceu a dinâmica escolar, especialmente dessa turma de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, onde também auxiliou nas atividades pedagógicas, ofereceu apoio aos estudantes em suas dificuldades de aprendizagem e realizou a prática de docência, trazendo algumas propostas de atividades relacionadas às medidas de tempo com a temática calendário.
Os estudantes amaram as propostas de forma dinâmica, envolvendo música e a participação de todos. Destaca-se assim, a importância do uso de metodologias ativas em que o estudante se torna protagonista de sua aprendizagem.
A professora regente Laiz, que futuramente também deseja atuar com formação docente no Ensino Superior, reitera a importância das vivências no campo de estágio para a formação inicial de futuros professores.
Autor:
Professora Laiz Maria Massuchetto
|
Fonte:
Professora Laiz Maria Massuchetto