Esportes no Anísio

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

Só de olhar o rostinho deles já dá para perceber que foram dias de alegria! No dia cinco de maio alguns de nossos estudantes participaram da primeira Copa Xeque Mate. A competição veio de encontro com o projeto de xadrez, desenvolvido pela professora Gisele Carneiro na Prática de Movimento. Os nossos pequenos do 1º ano estiveram presentes com ótimas colocações!

Já no dia seis, a equipe “Corre, Teixeirinha”, mostrou que está por dentro do Atletismo, acompanhados pela professora Valéria Urbanik Marcos eles estiveram presentes na Corrida Infantil, promovida pela prefeitura. E não é que deu até pódio ao Anísio, a Julia e Luana (3º ano B), levaram o primeiro e segundo lugar.

A prática esportiva traz inúmeros benefícios para todo ser humano, inclusive na infância onde é contemplada com caráter lúdico.  Além do bem estar e da saúde, ela ensina vários valores fundamentais como o sentimento de pertencimento, autoconfiança, trabalho em equipe e inclusão social. A equipe Anísio Teixeira deseja que daqui saiam vários atletas!

Autor: CEI Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00172566.jpg
wtyw
1/1