ESPELHO...ESPELHO MEU!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

           É na família que as crianças vivenciam suas primeiras experiências sociais, vão construindo um modo próprio de agir, sentir e pensar, assim como vão descobrindo que existem outros modos de vida, pessoas diferentes, opiniões diversas. E é no ambiente escolar que as crianças ampliam o contato com outras pessoas e grupos socias...culturais. Como novas experiências as crianças ampliam a forma de perceber a si mesma e os outros, valorizar sua identidade, respeitar a diversidade e reconhecer as diferenças que nos constituem seres humanos!

           Pensando nisso as professoras do Maternal II - B (Bruna e Daniela) elaboraram várias propostas para que as crianças percebessem suas características físicas e emocionais. Tiveram como grande aliado o espelho da turma. Frente a ele todas as crianças se aventuravam a pesquisar suas características, voltando o olhar mais atencioso aos detalhes e expressando nas rodas de conversas e desenhos suas descobertas.

           Para ampliar o conhecimento e leitura de imagens, obras de autorretrato foram compartilhadas e apreciadas pela turma, que puderam produzir as suas obras também, que você pode apreciar na sala deles! Seja bem vindo...

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Maternal II - Bruna e Daniele
00213136.jpg
IMG-20190402-WA0023.jpg
1/7