Espaço externo ganha canto de leitura

    Publicado por:  Dayanne Fabrili Gomes de O. Adams Evangelista

Considerando o plano de gestão anual da Unidade, onde o trabalho de toda a equipe é considerado e participativo, uma das etapas do Plano de Ação é a revitalização dos espaços externos.

A turma do Pré IB, tendo como responsáveis a professora Jeanete e Silvana Cancilieri, tinham como proposta a revitalização dos jardins da Unidade e a construção de um espaço externo para leitura das crianças.

Assim, envolvendo toda a comunidade, o projeto saiu do papel para as mãos na massa. Num espaço onde havia uma sombra, porém nenhuma proposta, foi construído ali, com o apoio das professoras da referida turma, um canto para a leitura.

Os trabalhos voluntários envolveram desque a colocação dos decks, prateleira para livros, até a confecção de tapetes e almofadas.

Desta forma, um espaço sem proposta foi otimizado. Hoje, as crianças podem sair da sala para umo espaço acolhedor em seus momentos de leitura.

As crianças do CMEI Vila Osternack agradecem o empenho das professoras e a colaboração de todos os voluntários que estiveram envolvidos nesta revitalização.

Autor: Vila Osternack, CMEI | Fonte: Dayanne Fabrilli Adams Evangelista