Escritor e poeta curitibano em visita a Escola Municipal Professor Ricardo Krieger

    Publicado por:  Andreia Luciana Batista

Cerca de 100 estudantes dos 5° anos da Escola Municipal Professor Ricardo Krieger, no bairro Boa Vista; tiveram nos dias 26 de abril e 2 de maio, o privilégio de conversarem e realizarem uma oficina de haicai com o professor, escritor e poeta Álvaro Posselt.

Álvaro Posselt participa da Escritibas na Rua, grupo que divulga a literatura no Largo da Ordem e na Boca Maldita. Publicou vários livros tais como: Tão breve, Quanto o agora, Entre arranhões e lambidas, Na sopa do sapo, entre outros.

Durante a visita, os estudantes realizaram muitas perguntas, as quais foram pertinentes ao trabalho que é realizado pelo escritor.

A iniciativa em trazer o escritor à escola foi realizada a partir da colaboração da gestora da informação Andreia Luciana Batista e da agente de leitura Mirian Dorneles, com o auxílio das professoras regentes dos 5° anos, da direção e do setor pedagógico, as quais elogiaram o trabalho realizado.

A professora Priscila Teles, comentou que foi um momento muito proveitoso, onde os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto um escritor, além de participarem da oficina de haicai.

A professora Juliana Wiggers, ficou muito feliz com a oportunidade que ela e suas crianças tiveram.  Ela comentou que o escritor ensinou a todos como se construía, de fato, um haicai. Ele explicou tudo com muita naturalidade que “acabou até parecendo fácil”, mas ela disse que eles se enganaram.  Quando puseram suas cabeças para funcionar, perceberam que mais que técnica, é preciso talento e inspiração na hora de escrever um haicai. A professora ainda ressaltou o carinho como o escritor orientou a todos.

Já a estudante Sara Garcia Rodrigues, de 10 anos, achou muito bom conhecer o escritor e participar da oficina de haicai, onde aprendeu bastante.

 O trabalho foi prestigiado pela articuladora Karin Priscila Gonçalves Franco Pucovski e da pedagoga alfabetizadora Ana Lucia Maichak de Gois Santos, ambas do Núcleo Regional da Educação da Boa Vista.

A presença do escritor e poeta Álvaro Posselt, trouxe muito conhecimento e diversão aos estudantes, principalmente na confecção dos haicais.

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Mirian Dorneles - Escola Municipal Ricardo Krieger
00173212.jpg
Cerca de 100 estudantes dos 5° anos da Escola Municipal Professor Ricardo Krieger, no bairro boa vista; tiveram nos dias 26 de abril e 2 de maio deste
1/5