O trabalho da Educação de Jovens e Adultos vem oportunizando a muitas pessoas a participação em experiências como a que partilhamos na noite do dia 22 de novembro, o lançamento do livro “Escrevivências da EJA em contos de fada”.
As histórias de vida de cada estudante levou à produção do gênero contos da vida real que foi convertido em contos de fadas para buscar uma reflexão positiva sobre os aspectos mais dramáticos que envolvem a vida de todos e projetar sentimentos de confiança em relação ao futuro e a busca pela realização dos sonhos.
Na linguagem de contos de fadas, os estudantes do 5º ano do ensino fundamental puderam ler os contos e produzir ilustrações, ação que representou integração e respeito à intergeracionalidade. Esse trabalho promoveu o desenvolvimento da linguagem discursiva, o autoconhecimento, e especialmente, valorizou as trajetórias de vida de cada um.
A partir de agora, as bibliotecas das escolas contarão com um novo título em suas estantes: “Escrevivências da EJA em Contos de Fada” e as histórias dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (e também dos idosos) será conhecida por muitas pessoas.
Autor:
Educação de Jovens e Adultos
|
Fonte:
Luciane Lippmann