Escolas municipais participam do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

    Publicado por:  Maria Odette Brito Ferreira

O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, receberam, nesta quarta-feira (22/5), a desembargadora Rosemarie Pimpão para uma conversa sobre o combate ao trabalho infantil.

Em 12 de junho é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e a Prefeitura de Curitiba vai apoiar a campanha abrindo as escolas da rede pública municipal para orientações sobre o assunto. No dia 11, a desembargadora visitará as escolas municipais Foz do Iguaçu, Jurandyr Baggio Mockell, São Luiz, Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, Leonel Brizola e Augusta Glück Ribas.

O prefeito destacou o atendimento que o município presta a crianças em situação de vulnerabilidade, pela Fundação de Ação Social. "Esse tema é muito importante, naturalmente nossas escolas participarão das ações", comentou o prefeito.

A secretária Maria Sílvia disse que, nas escolas, a ação é preventiva e educativa. “Os estudantes atuam como multiplicadores, pois repassam as informações às famílias”, disse.

Autor: Tanira Regina Schmidt, EM | Fonte: http://www.pam.curitiba.pr.gov.br
00217591.jpg
Trabalho infantil
1/1