Escolas da Regional Cajuru recebem livros e computadores

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado
 
Nos dias 24 e 26 de agosto, a Unimed Curitiba lançou o Projeto Cooperando com a Educação em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino que fazem parte do Núcleo da Regional da Educação Cajuru, em Curitiba.
 
As unidades contempladas foram: Escola Municipal Senador Enéas Farias, Escola Municipal CEI Ritta Anna de Cassia, Escola Municipal CEI Issa Nacli e Escola Municipal Profº João Macedo Filho, que receberam do coordenador médico do Núcleo de Responsabilidade Social Diego Malucelli e da colaboradora Kátia Lessa, 200 livros novos e um computador, para a ampliação do acervo das bibliotecas escolares.
 
Estas escolas juntas atendem 2523 estudantes entre crianças, jovens e adultos, além da comunidade no entorno atendida pelo Farol do Saber César Pernetta que faz parte da escola CEI Issa Nacli. 
 
"Esta é uma parceria importante que reforça com muita qualidade o acervo das bibliotecas e garante mais um computador para que estudantes e profissionais do ensino integrem ações tecnológicas e pedagógicas”, disse a chefe do NRE Cajuru, Sandra Lenara Nunes de Carvalho.
 
As escolas receberam com festa o lançamento do projeto e como forma de agradecer, realizaram apresentações de teatro, leitura e oportunizaram para algumas crianças o contato com os livros recebidos, o que gerou um encantamento geral.
Autor: Bibliotecas e Faróis | Fonte: Unimed Curitiba
00081650.jpg
Escolas da Regional Cajuru recebem livros e computadores
1/5