Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

Escolas Criativas de Curitiba

    Publicado por:  Paula de Camargo Demario

No mês de outubro foi lançado um desafio pela Rede de Aprendizagem Criativa para que as escolas criativas de Curitiba pensassem em um projeto que envolvesse a comunidade escolar. No coletivo de profissionais da escola, optamos em iniciar a transformação dos nossos espaços externos, visando que a escola ficasse mais bonita, criativa e brincante para nossas crianças, famílias e profissionais. 

Para colocar o nosso projeto de revitalização em prática, contamos com a super parceria das tintas Vergínia. O Juliano Bini esteve em nossa escola e fez toda a orientação a respeito da higienização necessária e das tintas adequadas. E inclusive, por meio de um projeto fez a doação de muitas tintas para a nossa escola, o que resultará não somente na pintura de jogos e das calçadas, mas também dos pneus, parques e outros espaços.

Fizemos a higienização adequada dos espaços e contamos com a ajuda voluntária da Amanda Bortolini Bailo, mãe da Maria Francesca (4º A) e artista plástica, que fez os desenhos de vários jogos para que pudessemos pintar. E também está fazendo os contornos. Vocês poderão conhecer o trabalho dela pelo Instagran @ojardim33

Também nos ajudaram as mães Cecília Berger, do Otto, criança do Pré Único e Geovana Almeida Carneiro Rau, mãe dos estudantes Sanuel e Vitória Rau.

Veja nas imagens um pouco do mão na massa! No ano que vem tem muito mais!

Autor: Maria da Glória Galeb - Pedagoga | Fonte: Equipe Escola Criativa (Glória, Paula, Josiane)
00327185.jpg
Escola criativa e Brincante
1/8