Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Escola se beneficia de apoio da comunidade

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Uma boa relação entre a escola e a comunidade tem possibilidade de desenvolver bons frutos para ambos os lados. A participação dos familiares no dia a dia da escola auxilia a unidade em ações que ela precisa, bem como aumenta a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem, refletindo diretamente no desenvolvimento da criança.

     Um bom exemplo disso aconteceu na Escola Municipal Pilarzinho. O senhor Jair Brizola, avô das alunas Giovana, do primeiro ano, e Isadora, do segundo ano, doou parte do seu tempo para ajudar a professora de Meio Ambiente, Livete Kindlemann na horta escolar. Na manhã que esteve presente, seu Jair auxiliou na carpinagem, limpeza e reestruturação da horta, facilitando o trabalho da professora e aumentando o tempo pedagógico dos alunos, pois com sua ajuda, as crianças puderam iniciar o processo de aprendizagem com o espaço arrumado.

     Para a articuladora da UEI, Sonia de F. Nadur, atitudes como essa são de grande valia para unidade.  “A importância da ajuda da comunidade dá significado ao trabalho realizado pela escola e pelos alunos” , afirma.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM