Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Escola renova área externa para 2019

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Em conformidade com o plano de ação, a EM Pilarzinho tem tomado medidas que promovem a melhoria do espaço externo da unidade e que impactam na qualidade do momento de recreio e atividades de movimento. Comandado pelas inspetoras Cacilda S. Szawarski e Cristiane Lisboa, aos poucos as áreas de pátio e parquinho foram ganhando cores e desenhos, cobrindo com a vida do vermelho, do amarelo, do azul e do verde o que antes era cinza e sóbrio.

     São amarelinhas, pista de corrida, quadros-negros, jogos da velha e forca, twister e escadas e cobras, que tomam todo o espaço, deixando-o visualmente mais bonito e oportunizando diferentes atividades para os estudantes, que podem aproveitar o momento de recreio com diversas opções de entretenimento.

     Para a vice-diretora Sueli Bazani, a iniciativa das inspetoras é muito importante, “pois além de deixar a escola mais bonita, ter diferentes atividades durante o tempo do recreio diminui o número de acidentes e brigas, pois os alunos têm mais coisas para se distrair, fazendo com que sobre menos tempo para correrias e discussões”.

     Mas as mudanças não param por aí, a escola está planejando por meio das práticas desenvolvidas na UEI, um novo paisagismo com árvores frutíferas, flores e arbustos.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00202227.jpg
Escola renova área externa para 2019
1/11