Escola recebe visita da RPC para divulgar o cantinho da leitura no pergolado

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Hoje, 04 de maio, a Escola Jardim Santo Inácio recebeu a visita da RPC (Rede Paranaense de Comunicação) que se interessou pelas práticas pedagógicas de leitura e letramento desenvolvidas pela escola apesar de não ter oficialmente uma biblioteca.

O cantinho da leitura do pergolado teve destaque porque foi construído por meio do Projeto do Fórum de Santa Felicidade, “Santa Felicidade em ação”, o qual destinou uma verba pecuniária para que a escola adquirisse livros novos, baús literários itinerantes além do custeio da própria construção do pergolado.

 A repórter Amanda Menezes entrevistou a pedagoga Marizete Santana dos Santos, que deu detalhes das práticas de leitura e contação desenvolvidas pelas turminhas desde a educação infantil até o quinto ano, apontando também, como o acolhimento e o cuidado com os espaços de aprendizagem são importantes em todo o processo de desenvolvimento leitor.

  Alguns alunos também tiveram a oportunidade de relatar suas preferências literárias bem como contar em que momento o cantinho do pergolado é mais gostoso de ser utilizado.

   Segundo a direção da escola, a vinda dos profissionais da reportagem televisiva foi muito produtiva na medida em que os estudantes puderam conhecer e conversar sobre as profissões de jornalista, câmera e responsável pelo som ,exercitando a oralidade, a curiosidade e até mesmo a argumentação nas respostas dadas sobre as questões levantadas pela repórter.

Autor: Direção | Fonte: EM Nympha Peplow