Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Escola recebe reunião com articuladores das escolas integrais para troca de experiências

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

Na última quinta-feira (27/06), a Unidade de Educação Integral Pilarzinho recebeu aproximadamente 20 profissionais da regional Boa Vista para um momento de troca de experiências, em que o Articulador Gustavo Prestini apresentou o funcionamento da unidade e de que maneira acontecem os processos de ensino e aprendizagem.

A tarde iniciou com um tour pela escola feito pela Diretora Siméia A. Brasileiro contando um pouco de como se organiza a Em Pilarzinho como um todo, devido à dualidade administrativa com uma escola estadual. Em seguida, os profissionais conheceram as instalações da UEI e acompanharam uma explanação sobre como acontecem os processos de ensino e aprendizagem da unidade, passando pelas formações e acompanhamento realizados pela equipe gestora, pelas parcerias com a comunidade e outros setores da prefeitura e até a preocupação com a forma de exposição dos materiais produzidos.

Para finalizar, um grupo composto por estudantes de todas as turmas apresentou um trecho do musical Saltimbancos (que está sendo trabalhado na Oficina de Teatro Musical), cantado ao vivo pelas alunas Stephany Amanda Lopes da Silva e Nadielly Eduarda W. Marcondes.

Estiveram presentes, além de articuladores e diretores da regional Boa Vista, a chefe do Núcleo BV, Michele Prado, a Articuladora do Núcleo, Karin Gonçalves Franco Pucovski, a Pedagoga Referência, Silvia Maria G. Kilik,  a representante da Gerência de Educação Integral, Eliane Oliveira de Souza e uma representante do Departamento do Ensino Fundamental.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Escola recebe reunião com articuladores