Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Escola recebe pilotos do BPMOA/PR

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro, a Unidade de Educação Integral Pilarzinho recebeu o Capitão Lamour e a Tenente Baldam do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA/PR), para conversar um pouco com os estudantes sobre o funcionamento de um helicóptero. A ação faz parte da Oficina de Aeroconhecimento, da prática de Ciências e Tecnologias.

     Os conceitos que envolvem a aerodinâmica da aeronave foram simplificados pelos profissionais da aeronáutica para que os alunos da UEI pudessem entender as principais partes que compõem o helicóptero e de que maneira ele voa. Também falaram um pouco das ações realizadas pela BPMOA e em quais situações esta máquina pode ser utilizada.

     Para a professora da Prática de CT, Rosemeire de O. Lúcio, “a palestra foi bastante produtiva, pois os estudantes tiveram contato com pessoas que trabalham com o que estamos estudando e puderam vislumbrar um pouco destes conteúdos na prática. A partir de agora, as aulas ficarão mais significativas” e completa “quem sabe futuramente não teremos pilotos e pilotas que tiveram seus sonhos despertos durante as aulas de CT”.

     A Oficina de Aerodinâmica vem trabalhando conceitos da aviação junto a pesquisa, a exploração de hipóteses e a construção de modelos para ampliar a gama de conhecimentos aprendidos pelos estudantes, bem como despertar seu interesse na busca por novas ideias  e pesquisas.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00244075.jpg
Escola recebe pilotos do BPMOA/PR
1/3